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Título: Prática com servocionamento e inversor de frequência para execução no laboratório de eletricidade aplicada da FGA-UNB
Autor(es): Cabral, Gabriel Mariz Bezerra
Orientador(es): Silva, Flávio Henrique Justiniano Ribeiro da
Assunto: Servoacionamento
Inversor de frequencia
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 15-Jul-2016
Referência: CABRAL, Gabriel Mariz Bezerra. Prática com servocionamento e inversor de frequência para execução no laboratório de eletricidade aplicada da FGA-UNB. 2015. 64 f., il. Monografia (Bacharelado em Engenharia de Energia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Uma prática desenvolvida para o laboratório de eletricidade aplicada da universidade de Brasília com servocionamento e inversor de frequência. O aluno de graduação da faculdade do Gama não possui muito contato com sistemas de controle de motores elétricos assim é proposto aulas para que o aluno tenha um primeiro contato. As aulas são divididas em duas com três partes a primeiro e uma a segunda, sendo a primeira com o servoacionamento e a segunda com inversor de frequência, assim o aluno fará ativação dos motores, controle do sentido de rotação do eixo, controle de posicionamento e variação da velocidade por chaves seletoras. Com isso o aluno terá contato com acionamento de motores e assim poderá utilizar esses sistemas em projetos acadêmicos ou fora da academia, tendo conhecimento do que eles podem fazer, assim tendo mais ferramentas para solução de problemas.
Abstract: A practice developed for electricity laboratory applied the Brasilia University with servocionamento and frequency inverter. The graduate student Gama College does not have much contact with electrical motor control systems as well is proposed classes for the student to have a first contact. The classes are divided into two three sides to the first and the second, the first with the servo and to the second frequency converter, so the student will activation of motors, control of the direction of shaft rotation, positioning control, and speed variation by selector switches. Thus the student will have contact with engines and drive so you can use these systems in academics or outside academia projects, being aware of what they can do, so having more tools for troubleshooting.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, Curso de Graduação em Engenharia de Energia, 2015.
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