Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/13633
Título: | Faces com história : a land art como ferramenta pedagógica |
Autor(es): | Pinheiro, Marcos Antony Costa |
Orientador(es): | Oliveira, Emerson Dionisio Gomes de |
Assunto: | Paranoá (DF) Land art (movimento artístico) Intervenção artística urbana Arte de rua |
Data de apresentação: | 2014 |
Data de publicação: | 13-Jul-2016 |
Referência: | PINHEIRO, Marcos Antony Costa. Faces com história: a land art como ferramenta pedagógica. 24 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | O presente trabalho nasce de experiências de docência vivida durante a disciplina de estágio supervisionado, na qual tive como local de realização desta prática, a escola Darcy Ribeiro localizada no Paranoá-DF. Pude constatar que a grande maioria dos alunos morava no Paranoá ou no Itapoã duas cidades onde suas histórias se cruzam, sendo que a cidade do Paranoá é mais antiga. Surge daí a intenção de trabalhar a história que permeia a construção desta região, abrangendo a intenção de relacioná-la diretamente com a territorialidade, perfazendo suas imbricações na formação afetiva do individuo. Essa proposta de arte educação nasce de uma vontade de externar e criar vínculos, que poderiam apontar outras relações com conteúdo aqui abordado, que envolve fatos que remontam a narrativa épica da transferência da Capital para o Planalto Central. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2014. |
Aparece na Coleção: | Artes Plásticas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons