Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Oliveira, Emerson Dionisio Gomes de | - |
dc.contributor.author | Pinheiro, Marcos Antony Costa | - |
dc.identifier.citation | PINHEIRO, Marcos Antony Costa. Faces com história: a land art como ferramenta pedagógica. 24 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2014. | en |
dc.description.abstract | O presente trabalho nasce de experiências de docência vivida durante a disciplina de estágio supervisionado, na qual tive como local de realização desta prática, a escola Darcy Ribeiro localizada no Paranoá-DF. Pude constatar que a grande maioria dos alunos morava no Paranoá ou no Itapoã duas cidades onde suas histórias se cruzam, sendo que a cidade do Paranoá é mais antiga. Surge daí a intenção de trabalhar a história que permeia a construção desta região, abrangendo a intenção de relacioná-la diretamente com a territorialidade, perfazendo suas imbricações na formação afetiva do individuo. Essa proposta de arte educação nasce de uma vontade de externar e criar vínculos, que poderiam apontar outras relações com conteúdo aqui abordado, que envolve fatos que remontam a narrativa épica da transferência da Capital para o Planalto Central. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.title | Faces com história : a land art como ferramenta pedagógica | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2016-07-13T17:36:33Z | - |
dc.date.available | 2016-07-13T17:36:33Z | - |
dc.date.issued | 2016-07-13T17:36:33Z | - |
dc.date.submitted | 2014 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/13633 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.subject | Paranoá (DF) | en |
dc.subject | Land art (movimento artístico) | en |
dc.subject | Intervenção artística urbana | - |
dc.subject | Arte de rua | - |
Aparece na Coleção: | Artes Plásticas
|