Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/13077
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LucasMarquesSampaio.pdf26,43 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Do aprendizado às margens : autobiografia verbo-visual como narrativa de experiências
Autor(es): Sampaio, Lucas Marques
Orientador(es): Ferreira, Luiz Carlos Pinheiro
Assunto: Arte - estudo e ensino
Autobiografia
Histórias em quadrinhos
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 9-Mai-2016
Referência: SAMPAIO, Lucas Marques. Do aprendizado às margens: autobiografia verbo-visual como narrativa de experiências. 2015. 56 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O objetivo desta pesquisa é retratar através de uma linguagem verbovisual minhas experiências escolares no que se refere ao aprendizado de artes, busquei dentre alguns autores de meu conhecimento, algum que também retratasse sua experiência escolar. Assim decidi abordar o quadrinho Persépolis de Marjane Satrapi, pois além de ser um quadrinho autobiográfico consagrado e um dos mais conhecidos mundialmente nesse gênero, sua história retrata proximidades com identificações que trago em minha pesquisa e relato do processo de aprendizado em artes.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2015.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons