Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12689
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_NathanPereiraGomes.pdf134,56 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Livro didático : análise dos critérios do edital do PNLD na perspectiva CTSA
Autor(es): Gomes, Nathan Pereira
Orientador(es): Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro
Assunto: Livros didáticos
Programa Nacional do Livro Didático (PNLD)
Química - estudo e ensino
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 30-Mar-2016
Referência: GOMES, Nathan Pereira. Livro didático: análise dos critérios do edital do PNLD na perspectiva CTSA. 2015. 28 f. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O Programa Nacional do Livro Didático, (PNLD) tem como principal objetivo prevê a distribuição de livros para dar suporte para o trabalho pedagógico dos professores dos alunos da educação básica. A comissão faz a avaliação e envia a resenha dos livros aprovados para que os professores façam sua seleção. Tendo em vista a importância do PNLD, esta pesquisa tem por objetivo avaliar a presença da perspectiva CTSA nos critérios vigentes no guia de 2015 do referido Programa, afim de perceber a presença e importância da perspectiva CTSA no material utilizado na educação básica brasileira. Além dos critérios adotados no PNLD 2015, também foram analisadas as resenhas dos livros aprovados pelo programa, afim de verificar de maneira geral, o conteúdo da resenha quanto a perspectiva CTSA. Nessa pesquisa avaliamos o quão relevante é a perspectiva CTSA nos critérios e nas resenhas presentes no guia do PLND 2015. Após a análise concluímos que seis dos dez critérios do PNLD contemplam aspectos envolvendo a ênfase CTSA.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2015.
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons