Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/12689
Título: | Livro didático : análise dos critérios do edital do PNLD na perspectiva CTSA |
Autor(es): | Gomes, Nathan Pereira |
Orientador(es): | Razuck, Renata Cardoso de Sá Ribeiro |
Assunto: | Livros didáticos Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) Química - estudo e ensino |
Data de apresentação: | 2015 |
Data de publicação: | 30-Mar-2016 |
Referência: | GOMES, Nathan Pereira. Livro didático: análise dos critérios do edital do PNLD na perspectiva CTSA. 2015. 28 f. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015. |
Resumo: | O Programa Nacional do Livro Didático, (PNLD) tem como principal objetivo prevê a
distribuição de livros para dar suporte para o trabalho pedagógico dos professores dos alunos
da educação básica. A comissão faz a avaliação e envia a resenha dos livros aprovados para
que os professores façam sua seleção. Tendo em vista a importância do PNLD, esta pesquisa
tem por objetivo avaliar a presença da perspectiva CTSA nos critérios vigentes no guia de
2015 do referido Programa, afim de perceber a presença e importância da perspectiva CTSA
no material utilizado na educação básica brasileira. Além dos critérios adotados no PNLD
2015, também foram analisadas as resenhas dos livros aprovados pelo programa, afim de
verificar de maneira geral, o conteúdo da resenha quanto a perspectiva CTSA. Nessa pesquisa
avaliamos o quão relevante é a perspectiva CTSA nos critérios e nas resenhas presentes no
guia do PLND 2015. Após a análise concluímos que seis dos dez critérios do PNLD
contemplam aspectos envolvendo a ênfase CTSA. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2015. |
Aparece na Coleção: | Química
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons