Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12635
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_ElienedaMattaSilvaFerreira.pdf1,5 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O ensino do lúdico na aprendizagem de matemática na educação infantil
Autor(es): Ferreira, Eliene da Matta Silva
Orientador(es): Schneider, Magalis Bésser Dorneles
Assunto: Educação de crianças
Matemática - estudo e ensino
Atividades lúdicas
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 28-Mar-2016
Referência: FERREIRA, Eliene da Matta Silva. O ensino do lúdico na aprendizagem de matemática na educação infantil. 2015. 62 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Mozarlândia-GO, 2015.
Resumo: Esta pesquisa objetivou investigar aos aspectos que caracterizam o ensino do lúdico na aprendizagem de matemática na educação infantil, no Centro educacional Lilliput; os conteúdos matemáticos como fonte de criatividade e prazer e a utilização dos mesmos como meio de acesso ao processo de formação da criança. As atividades que melhor desenvolveram a capacidade de aprendizagem do educando mediante os conteúdos matemáticos. Se a educadora proporciona aos educandos a aprendizagem matemática de forma criativa; e como tem sido o trabalho pedagógico para a construção do conhecimento na educação matemática. Para o desenvolvimento da pesquisa, o presente estudo teve como embasamento a revisão da literatura, a pesquisa qualitativa, com dados descritivos, com aplicação de questionário individualmente a educadora do 2º Jardim e observação participante. Os resultados mostraram que a utilização do lúdico para a aprendizagem matemática é muito importante para motivar o aprendizado das crianças, despertando a aprendizagem matemática de forma prazerosa e significativa.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2015. Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons