Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/12480
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_JoseMendesdePaivaJunior.pdf536,09 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Indivíduos não-autores que contribuíram nos artigos publicados pelo períodico Accounting, Organizations and Society
Autor(es): Paiva Júnior, José Mendes de
Orientador(es): Morgan, Beatriz Fátima
Assunto: Ciências Contábeis - produção científica
Data de apresentação: 28-Nov-2014
Data de publicação: 18-Mar-2016
Referência: PAIVA JÚNIOR, José Mendes de. Indivíduos não-autores que contribuíram nos artigos publicados pelo períodico Accounting, Organizations and Society. 2014. 44 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: As pesquisas científicas são realizadas com objetivo de renovar os conhecimentos, gerando novas oportunidades de pesquisa e possibilitando o avanço da ciência nos mais diversos níveis. Por meio do artigo científico, estas pesquisas são divulgadas para preservar e informar novas descobertas à comunidade científica e sociedade. Um artigo científico para ser realizado conta com contribuições que influenciam na sua publicação ou não, na maioria das vezes, recebidas de indivíduos, que são reconhecidos nos agradecimentos na versão final do trabalho. Essa pesquisa tem por objetivo verificar quem são os indivíduos citados nos agradecimentos dos artigos publicados no periódico Accounting, Organizations and Society. Foi realizada uma pesquisa exploratória para averiguar as características desses indivíduos. Primeiramente, uma análise quantitativo-descritiva para encontrar fatores em comum nos dados e posteriormente, foi feita uma análise qualitativa dos indivíduos mencionados nos agradecimentos de mais artigos do periódico. Como resultado, constatou-se que a aproximadamente, 77% dos indivíduos foram mencionados nos agradecimentos de apenas um artigo científico, mas que a minoria restante corresponde a mais menções a indivíduos nos agradecimentos, que fazem parte do conselho editorial do periódico e possuir artigos publicados pelo AOS são fatores que caracterizam os indivíduos mais mencionados e que esses são pessoas relevantes na comunidade acadêmica e científica.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2014.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons