Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/11123
Título: Aluno – família – escola : parceria que faz a diferença na vida do estudante
Autor(es): Santos, Analídia Lopes dos
Orientador(es): Tuxi, Patrícia
Assunto: Interação - aluno/família/escola
Intervenção psicopedagógica
Psicopedagogia
Educação - participação dos pais
Família e escola
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 10-Set-2015
Referência: SANTOS, Analídia Lopes dos. Aluno – família – escola: parceria que faz a diferença na vida do estudante. 2015. 29 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este trabalho visa investigar o quanto a parceria entre família e escola é relevante para o desenvolvimento do estudante, não só na vida escolar, mas também em seu convívio social. Tal parceria foi apresentada como indispensável para que o educando desenvolva autonomia e peculiaridades que o auxiliem na transposição de possíveis dificuldades que, certamente, surgem no caminho da construção do conhecimento e, por consequência, no combate ao fracasso escolar. Como conclusão, afirmou-se que a parceria supracitada, juntamente com a intervenção psicopedagogia – atuando como agente articulador e propiciando uma maior intimidade entre família e escola – otimiza – sobremaneira – a evolução do aprendiz.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2015.
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional

Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AnalidiaLopesDosSantos.pdf333.03 kBAdobe PDFver/abrir


Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons