Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/11123
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AnalidiaLopesDosSantos.pdf333,03 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Patrícia Tuxi dos-
dc.contributor.authorSantos, Analídia Lopes dos-
dc.identifier.citationSANTOS, Analídia Lopes dos. Aluno – família – escola: parceria que faz a diferença na vida do estudante. 2015. 29 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2015.en
dc.description.abstractEste trabalho visa investigar o quanto a parceria entre família e escola é relevante para o desenvolvimento do estudante, não só na vida escolar, mas também em seu convívio social. Tal parceria foi apresentada como indispensável para que o educando desenvolva autonomia e peculiaridades que o auxiliem na transposição de possíveis dificuldades que, certamente, surgem no caminho da construção do conhecimento e, por consequência, no combate ao fracasso escolar. Como conclusão, afirmou-se que a parceria supracitada, juntamente com a intervenção psicopedagogia – atuando como agente articulador e propiciando uma maior intimidade entre família e escola – otimiza – sobremaneira – a evolução do aprendiz.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordInteração - aluno/família/escolaen
dc.subject.keywordIntervenção psicopedagógicaen
dc.subject.keywordPsicopedagogiaen
dc.subject.keywordEducação - participação dos paisen
dc.subject.keywordFamília e escolaen
dc.titleAluno – família – escola : parceria que faz a diferença na vida do estudanteen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2015-09-10T14:56:47Z-
dc.date.available2015-09-10T14:56:47Z-
dc.date.issued2015-09-10T14:56:47Z-
dc.date.submitted2015-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/11123-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons