Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10725
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_ThaisMirandaCesar.pdf2,18 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Logística de entrega de encomendas dos Correios em Brasília
Autor(es): Cesar, Thaís Miranda
Orientador(es): Andrade, Lúcia Cristina Gama de
Assunto: Logística empresarial
Serviço postal
E-commerce
Encomendas - entrega
Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios)
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 28-Jul-2015
Referência: CESAR, Thaís Miranda. Logística de entrega de encomendas dos Correios em Brasília. 2014. 66 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O crescimento exponencial do e-commerce tem gerado a necessidade de suprir essa demanda de entregar as mercadorias diretamente no domicílio de seus clientes. A pesquisa é um estudo do principal operador logístico do e-commerce no Brasil, os Correios. Trata-se de organização pública tradicional, presente em todos os municípios do país com uma estrutura capaz de movimentar mercadorias e documentos como nenhuma outra empresa. Esse trabalho pretende avaliar a efetividade do processo logístico de entrega de encomendas dos Correios em Brasília, com o objetivo de verificar se a empresa cumpre com o nível de serviço prometido. Está avaliação se baseou em dados e informações qualitativas e quantitativas obtidas em pesquisa documental e entrevistas, além de acompanhamento de um dia de trabalho de um carteiro na entrega. Procurou apresentar resultados objetivos com base na chamada “voz do processo” interno, tais como: o percentual de entrega de encomendas no prazo, o percentual de encomendas que não se consegue entregar e que precisam ser devolvidas ao expedidor, identificando os motivos deste fato e ainda se existe risco de roubo ou extravio de encomendas e em que percentuais. Mas, além da voz do processo se procurou ouvir, também, a “voz do cliente” para verificar como ele avalia os serviços de distribuição dos Correios, qual é sua expectativa e qual é o seu nível de satisfação.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2014.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons