Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/10725
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_ThaisMirandaCesar.pdf2,18 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAndrade, Lúcia Cristina Gama de-
dc.contributor.authorCesar, Thaís Miranda-
dc.identifier.citationCESAR, Thaís Miranda. Logística de entrega de encomendas dos Correios em Brasília. 2014. 66 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2014.en
dc.description.abstractO crescimento exponencial do e-commerce tem gerado a necessidade de suprir essa demanda de entregar as mercadorias diretamente no domicílio de seus clientes. A pesquisa é um estudo do principal operador logístico do e-commerce no Brasil, os Correios. Trata-se de organização pública tradicional, presente em todos os municípios do país com uma estrutura capaz de movimentar mercadorias e documentos como nenhuma outra empresa. Esse trabalho pretende avaliar a efetividade do processo logístico de entrega de encomendas dos Correios em Brasília, com o objetivo de verificar se a empresa cumpre com o nível de serviço prometido. Está avaliação se baseou em dados e informações qualitativas e quantitativas obtidas em pesquisa documental e entrevistas, além de acompanhamento de um dia de trabalho de um carteiro na entrega. Procurou apresentar resultados objetivos com base na chamada “voz do processo” interno, tais como: o percentual de entrega de encomendas no prazo, o percentual de encomendas que não se consegue entregar e que precisam ser devolvidas ao expedidor, identificando os motivos deste fato e ainda se existe risco de roubo ou extravio de encomendas e em que percentuais. Mas, além da voz do processo se procurou ouvir, também, a “voz do cliente” para verificar como ele avalia os serviços de distribuição dos Correios, qual é sua expectativa e qual é o seu nível de satisfação.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordLogística empresarialen
dc.subject.keywordServiço postalen
dc.subject.keywordE-commerceen
dc.subject.keywordEncomendas - entregaen
dc.subject.keywordEmpresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios)en
dc.titleLogística de entrega de encomendas dos Correios em Brasíliaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2015-07-28T14:41:43Z-
dc.date.available2015-07-28T14:41:43Z-
dc.date.issued2015-07-28T14:41:43Z-
dc.date.submitted2014-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/10725-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons