Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/996
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_CesarAugustoSerenaPinto.pdf8,82 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorLestinge, Sandra Regina-
dc.contributor.advisorSouza, Luís Henrique de-
dc.contributor.authorPinto, Cesar Augusto Serena-
dc.identifier.citationPINTO, Cesar Augusto Serena. Visitação escolar ao Palácio do Planalto: cidadana e turismo cívico. 2009. 60 f. Monografia (Especialização em Formação de Professores e Pesquisadores em Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2009.en
dc.description.abstractO turismo pode ser compreendido também como uma atividade que propicia a aprendizagem, e assim serve de instrumento para o cidadão na medida em que proporciona o resgate de conceitos que estão difusos na sociedade, como o de civismo. Nesse sentido, este trabalho teve como foco investigar a visitação ao Palácio do Planalto, realizada por escolas do Distrito Federal como um possível mecanismo para alavancar o Turismo Cívico, e, dessa forma, corresponder à expectativa de injeção de recursos financeiros no local receptor. Percebeu-se que esta atividade constituiu objeto de interesse crescente, tanto por parte do público em geral como das escolas públicas e particulares, às quais a Coordenação de Relações Públicas do Palácio do Planalto (COREP) dá apoio integral ao organizar um programa com iniciativas que favorecem a comunicação sobre fatos atrelados ao exercício da cidadania.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordTurismo cívicoen
dc.subject.keywordCidadaniaen
dc.titleVisitação escolar ao Palácio do Planalto : cidadania e turismo cívicoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.location.countryBRAen
dc.date.accessioned2010-06-29T12:57:59Z-
dc.date.available2010-06-29T12:57:59Z-
dc.date.issued2010-06-29T12:57:59Z-
dc.date.submitted2009-07-27-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/996-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1The Tourism is understood as an activity that facilitates learning. Specifically, this activity can serve as an instrument for the exercise of citizenship and contribute, through the knowledge which it provides, for the development of concepts and notions, for example, a new concept of citizenship. Thus, this paper focused on the visitation of the Palácio do Planalto by schools in the Distrito Federal as a mechanism that can be transformed into Civic Tourism, if it was extended to schools in other units of the federation of the country, so it correspond to the basic concept of tourism, which is the injection of financial resources at the receiving site. The visit to the Palácio do Planalto has a crescent interest by both the general public as the public and private schools, which the Coordenação de Relações Públicas do Palácio do Planalto (COREP) gives full support. The goal of this paper is to present the program of public visitation at the Palácio do Planalto, as an initiative that promotes the exercise of citizenship and can be extended to schools in other federal units in Brazil, in order to promote Civic Tourism in Brasília.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2009.07.TCC.996-
Aparece na Coleção:Formação de Professores e Pesquisadores em Turismo e Hospitalidade



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.