Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9831
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AnaReginaDaSilvaNeri.pdf107,97 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O ensino da história da arte no ensino médio do Distrito Federal : um estudo de caso
Autor(es): Neri, Ana Regina Da Silva
Orientador(es): Costa, Clarice da Silva
Assunto: Projeto político-pedagógico
Arte - estudo e ensino
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 6-Mar-2015
Referência: NERI, Ana Regina Da Silva. O ensino da história da arte no ensino médio do Distrito Federal: um estudo de caso. 2014. 24 f. Monografia (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho traz uma discussão sobre o ensino de Artes na etapa final da Educação Básica, o Ensino Médio. Assim, tem como objetivo discriminar, por meio da vivência pessoal como professora de História da Arte em uma escola particular do Distrito Federal, a realidade em sala de aula e a utopia da docência, tendo como base as leis que organizam e norteiam o sistema educacional brasileiro e análise da proposta político pedagógica com a realidade praticada na escola. A proposta dessa reflexão verificou, inclusive, se o Ensino Médio em sua atual conjuntura se enquadra como Educação Básica dentro dos pressupostos estabelecidos pela Lei de Diretrizes e Bases.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2014.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas - Interpretação Teatral



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons