Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/9831
| Título: | O ensino da história da arte no ensino médio do Distrito Federal : um estudo de caso |
| Autor(es): | Neri, Ana Regina Da Silva |
| Orientador(es): | Costa, Clarice da Silva |
| Assunto: | Projeto político-pedagógico Arte - estudo e ensino |
| Data de apresentação: | 2014 |
| Data de publicação: | 6-Mar-2015 |
| Referência: | NERI, Ana Regina Da Silva. O ensino da história da arte no ensino médio do Distrito Federal: um estudo de caso. 2014. 24 f. Monografia (Bacharelado em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
| Resumo: | Este trabalho traz uma discussão sobre o ensino de Artes na etapa final da Educação Básica, o Ensino Médio. Assim, tem como objetivo discriminar, por meio da vivência pessoal como professora de História da Arte em uma escola particular do Distrito Federal, a realidade em sala de aula e a utopia da docência, tendo como base as leis que organizam e norteiam o sistema educacional brasileiro e análise da proposta político pedagógica com a realidade praticada na escola. A proposta dessa reflexão verificou, inclusive, se o Ensino Médio em sua atual conjuntura se enquadra como Educação Básica dentro dos pressupostos estabelecidos pela Lei de Diretrizes e Bases. |
| Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2014. |
| Aparece na Coleção: | Artes Cênicas - Interpretação Teatral
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons