Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/9798
Título: | Reflexões sobre a reescrita como ferramenta fundamental no processo de aprendizagem |
Autor(es): | Rabelo, Breno Marra |
Orientador(es): | Pilati, Eloisa Nascimento Silva |
Assunto: | Processo de ensino-aprendizagem Produção textual |
Data de apresentação: | 2014 |
Data de publicação: | 4-Mar-2015 |
Referência: | RABELO, Breno Marra. Reflexões sobre a reescrita como ferramenta fundamental no processo de aprendizagem. 2014. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | O trabalho presente tem o objetivo de discutir e refletir sobre a escrita no processo de ensino da língua portuguesa. Ele se apresenta divido em duas partes; a primeira é a apresentação dos textos teóricos que serviram de estudo para a elaboração das propostas. A segunda parte baseia-se justamente na apresentação dessas propostas, que busca trazer o conhecimento dos textos sobre o ensino da língua, criatividade humana e o estudo da área cognitiva, para tentar entender como elas poderiam funcionar juntas para aperfeiçoar o ensino dos textos. O ponto principal das propostas elaboradas é o incentivo da revisão e reescrita, para torná-la prática recorrente na vida escolar dos estudantes. A escolha do tema foi motivada pela necessidade de ajudar o professor no processo de produção de texto em sala de aula e possui professores e estudantes de letras como principal público alvo. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2014. |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons