Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/9771
Título: | Leitura, reescrita, rede social e sala de aula |
Autor(es): | Miranda, Ana Luiza |
Orientador(es): | Ribeiro, Ormezinda Maria |
Assunto: | Letramento Redes sociais Mediação pedagógica |
Data de apresentação: | 2014 |
Data de publicação: | 2-Mar-2015 |
Referência: | MIRANDA, Ana Luiza. Leitura, reescrita, rede social e sala de aula. 2014. 11 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | Este artigo procura analisar e discutir a relação entre o texto e o aluno de Ensino Médio, bem como o papel do professor como mediador entre a obra clássica literária e o aluno adolescente. Propondo, a partir da aproximação do aluno usuário das redes sociais abrir um caminho de leitura e reescrita de forma a melhorar o encontro leitor-obra em sala de aula, visando, claro, formar leitores críticos, e não somente leitores superficiais que buscam pontuações e mudança de série. _________________________________________________________________________ ABSTRACT This article search to analyze and discuss the relation between the text and the student of high school, as the role of the teacher as mediator between the classic literary work and the teenagers. Proposing, from the nearest student user of social networks open a path for reading and rewriting to improve the reader-work meeting in the classroom, in order, of course, form critical readers, not just superficial readers seeking scores and changing series. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2014. |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons