Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9770
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AdrianaMachadoDeOliveira.pdf281,51 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Parabéns, seu e-mail foi sorteado : níveis de linguagem em diferentes gêneros textuais
Autor(es): Oliveira, Adriana Machado de
Orientador(es): Ribeiro, Ormezinda Maria
Assunto: Gêneros textuais
Produção textual
Data de apresentação: 27-Nov-2014
Data de publicação: 2-Mar-2015
Referência: OLIVEIRA, Adriana Machado de. Parabéns, seu e-mail foi sorteado: níveis de linguagem em diferentes gêneros textuais. 2014. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este artigo consiste em uma reflexão sobre a adequação dos níveis de linguagens na produção textual em determinados gêneros discursivos, de acordo com a necessidade de cada contexto de comunicação. O método utilizado foi o descritivo-analítico e a metodologia foi aplicação de questionários. A pesquisa baseia-se nos conceitos de texto, enunciado, gêneros, fala X escrita. A motivação para o desenvolvimento da pesquisa se fundamenta na hipótese de que, embora as pessoas letradas precisem se comunicar, elas apresentam dificuldades em produzir textos em gêneros textuais que elas não dominam. _________________________________________________________________________ RESUMEN
Este artículo consiste en una reflexión sobre la adecuación de los niveles de lenguajes en la producción textual en determinados géneros discursivos, de acuerdo con la necesidad de cada contexto de comunicación. El método fue el descriptivo-analítico e la metodología fue aplicación de cuestionarios. La investigación se basa en los conceptos de texto, enunciado, géneros, habla X escrita. La motivación para el desarrollo de la investigación se fundamenta en la hipótesis de que, aunque las personas letradas necesiten comunicarse, ellas presentan dificultades en producir textos en géneros textuales que ellas no dominan.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2014.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons