Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Correia, Paulo Petronilio | - |
dc.contributor.author | Lucena, Tiago Guimarães Silva | - |
dc.identifier.citation | LUCENA, Tiago Guimarães Silva. Arte e ensino de ciências: a trama da complexidade. 2013. 27 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013. | en |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2013. | en |
dc.description.abstract | Propõe-se aproximar e estabelecer as principais zonas de vizinhanças e indiscernibilidades entre a Arte e a Ciência. A partir da noção de complexidade em Edgar Morin pensa-se a arte-educação como uma das formas de diálogo interdisciplinar em que a experiência do educador se fundamenta na tecitura da trama estética e artística. Pega-se nas mãos de John Dewey para experimentar o ensinar-aprender a partir do ato artístico-científico. Desse modo, objetiva-se mapear o Ensino de Ciências a partir da interdisciplinaridade aonde chegará um tempo em que Arte e Ciência dão as mãos abalando com todos os paradigmas e verdades. Espera-se com isso despertar para uma vida nova na educação e no ensino em que o professor possa ter a liberdade de inventar e reinventar a vida através da própria experiência como arte-educadora. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Interdisciplinaridade - arte/ciências | en |
dc.subject.keyword | Química - estudo e ensino | en |
dc.subject.keyword | Interação - arte/ciências | en |
dc.title | Arte e ensino de ciências : a trama da complexidade | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2015-02-23T19:27:48Z | - |
dc.date.available | 2015-02-23T19:27:48Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-23T19:27:48Z | - |
dc.date.submitted | 2013 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/9732 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|