Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9707
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LucileideSilvaVilela.pdf520,88 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Janaína de Araújo Teixeira-
dc.contributor.authorVilela, Lucileide Silva-
dc.identifier.citationVILELA, Lucileide Silva. A educação física na educação infantil: a prática docente e o processo de desenvolvimento motor. 2014. 58 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Piritiba-BA, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.en
dc.description.abstractO estudo em questão tem como objetivo desvelar o problema aqui transcrito como: Como os professores da Educação Infantil percebem o processo de desenvolvimento motor e os seus benefícios para aprendizagem motora dos alunos? Nesse sentido objetivou descrever como os professores percebem o conteúdo psicomotor e sua aplicabilidade na pratica pedagógica para o desenvolvimento motor das crianças da Educação Infantil da escola Cecília Meireles Kids; Verificar como as aulas da educação infantil da escola Cecília Meireles Kids tem contribuído para o desenvolvimento motor; Avaliar como as atividades lúdicas da escola Cecília Meireles Kids vêm ou está contribuindo na aprendizagem motora dos alunos da educação infantil, Verificar junto aos docentes pedagogos sobre a importância das atividades motoras para o processo de desenvolvimento global e aprendizagem das crianças. Como metodologia foi inserida a pesquisa qualitativa, cujos dados foram provenientes da entrevista e de observação de professores que trabalham na Educação Infantil da rede privada de ensino. Conforme as informações foi possível compreender que em resposta ao problema e as questões levantadas a pesquisa mostrou que as docentes da supracitada instituição, apesar de perceberem que as atividades motoras são de fundamental importância para o aprendizado da criança, quando integrada à atividade escolar com objetivos pedagógicos, a partir do lúdico, jogos e brincadeiras, apresentam na prática atividades muito parecidas entre si, que já fazem parte do cotidiano das crianças.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação física para criançasen
dc.subject.keywordProfessores de educação físicaen
dc.subject.keywordAtividades lúdicasen
dc.titleA educação física na educação infantil : a prática docente e o processo de desenvolvimento motoren
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2015-02-20T11:58:18Z-
dc.date.available2015-02-20T11:58:18Z-
dc.date.issued2015-02-20T11:58:18Z-
dc.date.submitted2014-12-01-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9707-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons