Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/9703
Título: | Recursos didáticos nas aulas de ciências nas séries finais do Ensino Fundamental |
Autor(es): | Santos, Iris Moreira dos |
Orientador(es): | Freitas, Maria de Lourdes Lazzari de |
Assunto: | Material didático Ciências (Ensino fundamental) Processo de ensino-aprendizagem |
Data de apresentação: | 3-Dez-2014 |
Data de publicação: | 20-Fev-2015 |
Referência: | SANTOS, Iris Moreira dos. Recursos didáticos nas aulas de ciências nas séries finais do Ensino Fundamental. 2014. 11 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2014. |
Resumo: | No Brasil encontram-se grandes dificuldades conceituais e metodológicas no ensino de ciências, O professor é constantemente desafiado a superar limitações que o ensino tradicional geralmente deixa. A utilização adequada de recursos didáticos pedagógicos, audiovisuais..., nas aulas de ciências podem preencher as lacunas herdadas por séculos de um ensino fragmentado e fundamentado apenas na transmissão de conteúdo; a escolha de uma metodologia diferenciada (lúdica, dinâmica) possibilita o aluno tornar-se sujeito participante do processo de aprendizagem. O presente trabalho teve como público alvo 10 professores de ciências das escolas públicas de Sobradinho /DF e investigou como o professor de ciências seleciona e utiliza os recursos didáticos em sala de aula (Se utilizam? Como utilizam?). Os recursos de ensino auxiliam os docentes na sua prática, bem como ajudam a melhorar a relação professor x aluno x conteúdo nas aulas de ciências da natureza. O trabalho poderá contribuir para a melhoria da prática docente. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2014. |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons