Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Fischer, Rodrigo Desider | - |
dc.contributor.author | Rosa, Isolete Da | - |
dc.identifier.citation | ROSA, Isolete Da. O processo colaborativo no âmbito escolar pela perspectiva da dramaturgia do aluno. 2014. 60 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Itapetininga-SP, 2014. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Programa Pró-licenciatura, Licenciatura em Teatro a Distância, 2014. | en |
dc.description.abstract | A partir da vivência e experiência da autora dessa monografia como atriz e pesquisadora, propõe-se um olhar ético e estético sobre as possibilidades do processo colaborativo, considerando a autonomia do aluno enquanto co-criador de suas experiências em sala de aula. A partir dessas considerações, o presente trabalho busca referenciais teóricos no pensamento dos estudiosos Jorge Larrosa, Jacques Rancière e Paulo Freire como suporte para as inquietações e a realização de intervenções com alunos do Ensino Médio da E. E. Peixoto Gomide em Itapetininga/SP. Ao propor esta práxis dentro da escola, entende-se como uma possibilidade pedagógica possível de articulação no espaço escolar, desde que haja por parte dos principais envolvidos, alunos e professor, cumplicidade nas inter-relações rompendo a hierarquia tradicional presentes no ambiente escolar. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Teatro - dramaturgia | en |
dc.subject.keyword | Teatro - improvisação | en |
dc.title | O processo colaborativo no âmbito escolar pela perspectiva da dramaturgia do aluno | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2015-02-19T20:03:13Z | - |
dc.date.available | 2015-02-19T20:03:13Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-19T20:03:13Z | - |
dc.date.submitted | 2014-11-22 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/9699 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Teatro
|