Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Castro, Rita de Cássia de Almeida | - |
dc.contributor.author | Silva, Quitéria Maria da | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Quitéria Maria da. Em busca do corpo esquecido: uma reflexão sobre o corpo na escola. 2014. 63 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Itapetininga-SP, 2014. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Programa Pró-licenciatura, Licenciatura em Teatro a Distância, 2014. | en |
dc.description.abstract | Essa monografia visa gerar reflexões sobre as possibilidades que a linguagem performática pode oferecer ao ambiente escolar e a formação do aluno, partindo da premissa de que tal linguagem incita a ação e permite que o indivíduo se insira de fato no espaço, sendo encorajado a modificá-lo e sentir- se livre para interpretá-lo a partir das suas próprias percepções, assumindo assim, uma postura crítica sobre os fatos que ali se apresentam. Defendendo ainda, a partir do relato da aplicação do projeto artístico-pedagógico denominado “Intervenções: da Poesia do Corpo a Outros Textos”, realizado com alunos do terceiro ano do ensino médio da E.E Francisco Coccaro da cidade de Sorocaba, que a performance pode ser via para a valorização do corpo na escola. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Performance teatral | en |
dc.subject.keyword | Teatro - performance - ambiente escolar | en |
dc.subject.keyword | Linguagem performática | en |
dc.subject.keyword | Corpo humano | en |
dc.title | Em busca do corpo esquecido : uma reflexão sobre o corpo na escola | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2015-02-19T19:51:21Z | - |
dc.date.available | 2015-02-19T19:51:21Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-19T19:51:21Z | - |
dc.date.submitted | 2014-11-22 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/9696 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.description.abstract1 | This paper intend to inspire reflections about the contribution that the performatic language can offer to the school environment and to the development of the students based on the fact that this kind of corporal language makes the person feel like part of his surroundings being encouraged to change it and free to interpret based on his own perceptions and with that, learn how to judge the facts that occur in it. By implementing the project “Intervensions: from poetry of the body to other texts” with students of Sorocaba/SP state school E.E. Francisco Coccaro that the acting can be used as a method to enhance the value of the body along with the mind in schools. | - |
Aparece na Coleção: | Teatro
|