Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9696
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_QuiteriaMariaDaSilva.pdf904,79 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCastro, Rita de Cássia de Almeida-
dc.contributor.authorSilva, Quitéria Maria da-
dc.identifier.citationSILVA, Quitéria Maria da. Em busca do corpo esquecido: uma reflexão sobre o corpo na escola. 2014. 63 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Itapetininga-SP, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Programa Pró-licenciatura, Licenciatura em Teatro a Distância, 2014.en
dc.description.abstractEssa monografia visa gerar reflexões sobre as possibilidades que a linguagem performática pode oferecer ao ambiente escolar e a formação do aluno, partindo da premissa de que tal linguagem incita a ação e permite que o indivíduo se insira de fato no espaço, sendo encorajado a modificá-lo e sentir- se livre para interpretá-lo a partir das suas próprias percepções, assumindo assim, uma postura crítica sobre os fatos que ali se apresentam. Defendendo ainda, a partir do relato da aplicação do projeto artístico-pedagógico denominado “Intervenções: da Poesia do Corpo a Outros Textos”, realizado com alunos do terceiro ano do ensino médio da E.E Francisco Coccaro da cidade de Sorocaba, que a performance pode ser via para a valorização do corpo na escola.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordPerformance teatralen
dc.subject.keywordTeatro - performance - ambiente escolaren
dc.subject.keywordLinguagem performáticaen
dc.subject.keywordCorpo humanoen
dc.titleEm busca do corpo esquecido : uma reflexão sobre o corpo na escolaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2015-02-19T19:51:21Z-
dc.date.available2015-02-19T19:51:21Z-
dc.date.issued2015-02-19T19:51:21Z-
dc.date.submitted2014-11-22-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9696-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1This paper intend to inspire reflections about the contribution that the performatic language can offer to the school environment and to the development of the students based on the fact that this kind of corporal language makes the person feel like part of his surroundings being encouraged to change it and free to interpret based on his own perceptions and with that, learn how to judge the facts that occur in it. By implementing the project “Intervensions: from poetry of the body to other texts” with students of Sorocaba/SP state school E.E. Francisco Coccaro that the acting can be used as a method to enhance the value of the body along with the mind in schools.-
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons