Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9695
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_RoseliBitzcofDeMoura.pdf961,44 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A mediação teatral como recurso metodológico no ensino de teatro
Autor(es): Moura, Roseli Bitzcof de
Orientador(es): Proença, Luana Maftoum
Assunto: Teatro - ensino
Mediação teatral
Teatro - mediação
Teatro - mediadores
Data de apresentação: 25-Nov-2014
Data de publicação: 19-Fev-2015
Referência: MOURA, Roseli Bitzcof de. A mediação teatral como recurso metodológico no ensino de teatro. 2014. 54 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Palmas-TO, 2014.
Resumo: Esta monografia apresenta o Trabalho de Conclusão do Curso de Teatro, habilitação em Licenciatura, do Departamento de Artes Cênicas do Instituto de Artes da Universidade de Brasília-UnB, realizado de forma semipresencial pela Universidade Aberta do Brasil. É resultado das mediações teatrais realizadas com os alunos do Ensino Médio de Escolas de Palmas-TO a partir dos espetáculos brasilienses “O Acordo” e “Ensaio Geral”, e o palmense “Ninguém Matou Suhura – uma Composição Poética Cênica”. Propôs-se experimentar a mediação teatral como metodologia para o ensino de Teatro nas escolas, com base na observação dos alunos com os objetos mediados, tendo como princípio de estudo o Programa de Extensão “Caravana Cênica – UnB em Trânsito”.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Programa Pró-licenciatura, Licenciatura em Teatro a Distância, 2014.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons