Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9692
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_MarinaCarneiroDeMiranda.pdf685,68 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A feminização do cuidado de pessoas com deficiência e sua desvalorização : uma análise da (des) proteção do Estado às cuidadoras de usuários (as) do Benefício de Prestação Continuada no Brasil
Autor(es): Miranda, Marina Carneiro de
Orientador(es): Assis, Pollyana Moreira de
Assunto: Cuidados com os doentes
Assistência social
Cuidadores
Data de apresentação: 27-Jan-2015
Data de publicação: 19-Fev-2015
Referência: MIRANDA, Marina Carneiro de. A feminização do cuidado de pessoas com deficiência e sua desvalorização: uma análise da (des) proteção do Estado às cuidadoras de usuários (as) do Benefício de Prestação Continuada no Brasil. 2014. 72 f., il. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O objetivo geral é relacionar as questões de gênero, de trabalho e de e analisar a proposta de proteção defendida pela Política de Assistência Social, tendo como hipótese que a política não atende às demandas que as cuidadoras das pessoas com deficiência, beneficiárias do BPC, apresentam, em função das condições em que são inseridas neste papel, por ser compreendido como responsabilidade feminina, desvalorizado socialmente e desprotegido pelo Estado.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2014.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons