Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9690
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AnaKarolineAndradeDeFreitas.pdf840,39 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O trabalho do assistente social na saúde mental : uma análise sobre o suicídio no Distrito Federal
Autor(es): Freitas, Ana Karoline Andrade de
Orientador(es): Guiraldelli, Reginaldo
Assunto: Assistentes sociais
Suicídio
Saúde mental
Data de apresentação: 25-Nov-2014
Data de publicação: 19-Fev-2015
Referência: FREITAS, Ana Karoline Andrade de. O trabalho do assistente social na saúde mental: uma análise sobre o suicídio no Distrito Federal. 2014. 67 f., il. Monografia (Bacharelado em Serviço Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: É no contexto de uma sociedade capitalista, marcada pela lógica neoliberal, flexibilização e precarização das relações de trabalho que surgem e se intensificam as mais variadas expressões da questão social. Com isso surgem novas demandas para o assistente social, exigindo-se cada vez mais uma reflexão crítica sobre o exercício profissional, sob o ponto de vista teórico, ético, político e operativo. Por isso, este trabalho pretende analisar o exercício profissional do assistente social na saúde mental, dos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Sobradinho II e de Taguatinga, diante das novas demandas emergentes, especificamente as demandas de suicídio no Distrito Federal. Assim, pretende-se elencar o suicídio como uma demanda significativa e que precisa de um olhar crítico e conduta ética dos profissionais da saúde mental e, particularmente, dos assistentes sociais.
Informações adicionais: Monografia (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2014.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons