Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9688
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_NayaraRibeiroPereira.pdf353,21 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRotta, Jeane Cristina Gomes-
dc.contributor.authorPereira, Nayara Ribeiro-
dc.identifier.citationPEREIRA, Nayara Ribeiro. O experimento “fotossíntese com elodea”: análise de sites da internet. 2014. 12 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2014.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2014.en
dc.description.abstractA utilização da Internet para fins pedagógicos, assim como a experimentação, tem sido muito discutida na da formação inicial de professores de Ciências. Em razão disso, essas metodologias de ensino precisam ser adequadamente exploradas nessa etapa de formação profissional. O objetivo dessa pesquisa foi elaborar critérios para analisar o potencial pedagógico de sites disponíveis na Internet que abordem o experimento “Fotossíntese da Elodea”. Os resultados preliminares indicaram que a principal limitação para uso pedagógico do experimento proposto nesses sites é o fato de reforçarem uma visão empirista, indutivista e dogmática sobre a natureza da Ciência, privilegiando, com exceção de um site, uma abordagem metodológica na qual o experimento comprova ou atesta a teoria. _____________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThe use of the Internet for educational purposes, as well as experimentation, has been much discussed in the initial training of science teachers. As a result, these teaching methods need to be adequately explored in this training stage. The objective of this research was to develop criteria to analyze the pedagogical potential of sites available on the Internet that address the experiment "Photosynthesis Elodea". Preliminary results indicated that the main limitation for pedagogical use of the proposed experiment on these sites is the fact strengthen an empiricist view, inductive and dogmatic about the nature of science, focusing, with the exception of one site, an approach in which the experiment proves or attests to the theory.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordInternet na educaçãoen
dc.subject.keywordFotossínteseen
dc.titleO experimento “fotossíntese com elodea” : análise de sites da interneten
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2015-02-19T12:19:51Z-
dc.date.available2015-02-19T12:19:51Z-
dc.date.issued2015-02-19T12:19:51Z-
dc.date.submitted2014-11-24-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9688-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons