Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9670
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_ElaineRibeiroAlmeida.pdf769,43 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O brincar na educação infantil das escolas de Piritiba/BA : o olhar docente
Autor(es): Almeida, Elaine Ribeiro
Orientador(es): Santos, Janaína de Araújo Teixeira
Assunto: Atividades lúdicas
Brincadeiras
Educação física para crianças
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 11-Fev-2015
Referência: ALMEIDA, Elaine Ribeiro. O brincar na educação infantil das escolas de Piritiba/BA: o olhar docente. 2014. 51 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Piritiba-BA, 2014.
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo investigar qual a importância dada pelos docentes ao brincar na Educação Infantil no ambiente escolar das creches Criança Esperança e Meu Futuro localizadas na sede da cidade de Piritiba/BA. Para isto tomou-se como referência a realidade da Educação Infantil nessas instituições da rede pública de ensino. Nesta pesquisa os dados foram coletados através da aplicação de questionário e observações. Os questionários aplicados continham dez questões, sendo três perguntas abertas e sete fechadas, o mesmo foi construído com perguntas relacionadas à formação docente, espaço físico e materiais adequados para vivências lúdicas, à visão docente sobre a importância do brincar dentre outras perguntas relacionadas a essa consignas. Os dados apontaram que, as professoras, apesar de reconhecerem a importância das brincadeiras dentro do contexto escolar e sua eficácia no processo pedagógico-metodológico, proporcionando melhor aprendizagem aos alunos, apresentam uma prática um tanto distante da teoria apresentada.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons