Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9660
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_Manoel RicardoFilho.pdf563 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O diabetes e as aulas de educação física
Outros títulos: Diabetes and physical education classes
Autor(es): Ricardo Filho, Manoel
Orientador(es): Bex, Luciana Hagstrom
Assunto: Diabetes em crianças
Educação física (Ensino fundamental)
Data de apresentação: 3-Dez-2014
Data de publicação: 10-Fev-2015
Referência: RICARDO FILHO, Manoel. O diabetes e as aulas de educação física. 2014. 39 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Duas Estradas-PB, 2014.
Resumo: Essa pesquisa teve o objetivo principal de verificar as dificuldades encontradas por um aluno diabético durante as aulas de educação física sob a ótica do aluno e dos seus pais. A metodologia utilizada foi um estudo de caso com um aluno que estuda no Educandário Santa Vitória, localizado na cidade de Bananeiras no estado da Paraíba. A pesquisa envolveu eventuais dificuldades antes, durante e depois da aula. Foram entrevistados o aluno os pais e a professora de EdF. A participação dos pais foi fundamental na pesquisa, pois depois das orientações médicas e das informações do profissional de EdF sobre que não haveria restrições na participação de seu filho nas aulas de EdF, fez com que as dificuldades da aceitação se transformassem na luta por informação sobre a diabetes em busca de dias melhores para o seu filho. _______________________________________________________________________ ABSTRACT
This research had the main objective to verify the difficulties encountered by a diabetic student during physical education classes from the perspective of students and their parents. The methodology used was a case study with a student studying in Educandário Santa Vitória, located in Banana in the state of Paraíba. The research involved any difficulties before, during and after class. We interviewed the student's parents and the teacher of EdF. Parental involvement was instrumental in research because after medical guidelines and EdF professional's information that there would be no restrictions on the participation of your child in EdF classes, made the difficulties of acceptance from turning in the struggle for information diabetes in search of better days for your child.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons