Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9652
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_SandraFranciscaDeSales.pdf638,33 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Luiz Cezar dos-
dc.contributor.authorSales, Sandra Francisca de-
dc.identifier.citationSALES, Sandra Francisca de. Avaliação do Programa Segundo Tempo na cidade de Buritis – MG. 2014. 31 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Buritis-MG, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.en
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo avaliar e mostrar a realidade sobre o Programa Segundo Tempo nos núcleos da cidade de Buritis MG.Para esta pesquisa foi utilizado um questionário fechado, estruturado com perguntas claras e objetivas aplicadas aos professores e monitores do PST, buscando com este método responder a questão ―Como se configura o Programa Segundo Tempo em Buritis MG‖. Esta pesquisa mostrou que o PST em Buritis tem transformando e intervindo de forma positiva na vida de seus beneficiados e para isso o PST na cidade esta seguindo de acordo com a pedagogia descrita nas diretrizes. Foi constatado a existência de boa estrutura física e materiais suficientes para o desenvolvimento das aulas,bem como a presença de professores coordenadores e monitores preparados para o trabalho. Isso foi constatado com os resultados da pesquisa, onde 75% dos professores disseram que em seus núcleos os alunos são estudantes regulares e alguns contem um tipo de deficiência física ou mental, e 100% dos professores conhecem a proposta do PPN de seus núcleos e PST, e 87% concordam que a infraestrutura e material disponibilizado são bons e adequados para as aulas; e 80% dos professores consideram adequados os procedimentos pedagógicos, e finalizado com 100% dos professores concordam que o PST muda o perfil dos beneficiados através de tratamentos de conversas e atividades que envolva valores. __________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis study aims to evaluate and show the reality on the Program Second Time in the nuclei of the city of Buritis MG.Para this research we used a questionnaire with clear and objective questions applied to teachers and monitors PST, seeking with this method answer the question "How to setup the Second Half Program in Buritis MG". This research showed that the PST in Buritis has transforming and intervening positively in the lives of their benefit and for that the PST in the city is following according to the pedagogy described in the guidelines. It has been found that there are good physical structure and material for the development of the classes, as well as the presence of coordinating teachers and monitors prepared to work. This was verified with the results of the survey, where 75% of teachers said in their cores students are regular students and some contains one type of physical or mental disability, and 100% of the teachers know the proposal of the PPN of their nuclei and PST and 87% agree that the infrastructure and material available are good and suitable for classes; and 80% of teachers consider appropriate pedagogical methods, and completed 100% of teachers agree that the PST changes the profile of the beneficiaries through treatments conversations and activities involving values.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação física (Ensino fundamental)en
dc.subject.keywordProfessores de educação físicaen
dc.titleAvaliação do Programa Segundo Tempo na cidade de Buritis – MGen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2015-02-09T14:07:56Z-
dc.date.available2015-02-09T14:07:56Z-
dc.date.issued2015-02-09T14:07:56Z-
dc.date.submitted2014-12-02-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9652-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons