Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9645
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_OtavioAntunesFilho.pdf533,47 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantos, Luiz Cezar dos-
dc.contributor.authorAntunes Filho, Otávio-
dc.identifier.citationANTUNES FILHO, Otávio. O esporte como conteúdo da educação física escolar em Buritis: realidade e desafios. 2014. 48 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Buritis-MG, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.en
dc.description.abstractEsta pesquisa refere-se ao estudo do esporte no âmbito escolar, em Buritis desvelando a maneira com que os professores elaboram e ministram as suas aulas de Educação Física. Atualmente, percebe-se a importância de uma avaliação para verificar o que poderiam fazer para incentivar a participação dos alunos nas mesmas, diante do fato de que a Educação Física escolar é influenciada pelo esporte de rendimento e incorpora a ideia da competição. Sendo assim, o problema a ser investigado é: qual a percepção dos professores de Buritis sobre o desenvolvimento do esporte nas aulas de Educação Física no Ensino Fundamental II? E tendo como objetivo geral verificar a percepção dos professores de Educação Física da rede pública de Buritis sobre o desenvolvimento do esporte nas aulas de Educação Física. A metodologia utilizada nesta pesquisa foi descritiva, sendo o instrumento de coleta de dados, um questionário com perguntas abertas aos professores de Educação Física desta cidade. Os dados foram analisados a partir das abordagens quantitativa e qualitativa. Como resultado da pesquisa, pode ser visto que a maioria dos professores mostrou uma percepção de que o esporte como conteúdo escolar está seguindo um padrão voltado para o capitalismo. Evidenciam se que, embora um grande percentual de professores demonstrarem preocupação e comprometimento com a educação e formação dos alunos. Estes às vezes não conseguem apresentar os melhores resultados devido às condições de trabalho.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação física (Ensino fundamental)en
dc.subject.keywordProfessores de educação físicaen
dc.subject.keywordEsportesen
dc.titleO esporte como conteúdo da educação física escolar em Buritis : realidade e desafiosen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2015-02-09T13:00:47Z-
dc.date.available2015-02-09T13:00:47Z-
dc.date.issued2015-02-09T13:00:47Z-
dc.date.submitted2014-12-02-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9645-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons