Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9639
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AntoniaMariaDeQueirozCosta.pdf842,7 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A utilização dos jogos teatrais como uma proposta para o ensino do teatro na escola estadual de ensino fundamental Instituto Santa Juliana
Autor(es): Costa, Antonia Maria de Queiroz
Orientador(es): Oliveira, Joana Abreu Pereira de
Assunto: Jogos teatrais
Teatro escolar
Teatro - ensino
Data de apresentação: 26-Nov-2014
Data de publicação: 9-Fev-2015
Referência: COSTA, Antonia Maria de Queiroz. A utilização dos jogos teatrais como uma proposta para o ensino do teatro na escola estadual de ensino fundamental Instituto Santa Juliana. 2014. 33 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Sena Madureira-AC, 2014.
Resumo: Este trabalho foi realizado visando constatar as possibilidades de ensino de teatro utilizando jogos teatrais com uma turma da escola Santa Juliana, em Sena Madureira, motivando a prática teatral dentro e fora da escola, buscando novos pontos de vista e outras maneiras de compreender o mundo, por meio de uma proposta ainda desconhecida na maioria das escolas senamadureirenses. Para tal, foram realizadas oficinas baseadas nos jogos de Augusto Boal, aplicadas em duas etapas, a primeira em 2012 e a segunda como complementação da experiência, em 2014, em turma na qual a pesquisadora já é docente. Os resultados alcançados apontam para o reconhecimento dos benefícios dos jogos teatrais para a formação de crianças e jovens, incentivando a pesquisa na busca pela valorização da disciplina Teatro na grade curricular das escolas locais, contribuindo com Sena Madureira nesse sentido.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Programa Pró-licenciatura, Licenciatura em Teatro a Distância, 2014.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons