Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9625
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_DandaraCostaMedeiros.pdf813,65 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O processo de construção de uma leitura dramática como proposta para o ensino de teatro na escola Instituto Santa Juliana
Autor(es): Medeiros, Dandara Costa
Orientador(es): Oliveira, Joana Abreu Pereira de
Assunto: Teatro - ensino
Teatro (Literatura)
O Rapto das Cebolinhas (Teatro : 2006)
Machado, Maria Clara, 1921 - 2001
Data de apresentação: 26-Nov-2014
Data de publicação: 5-Fev-2015
Referência: MEDEIROS, Dandara Costa. O processo de construção de uma leitura dramática como proposta para o ensino de teatro na escola Instituto Santa Juliana. 2014. 30 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Sena Madureira - AC, 2014.
Resumo: Esta pesquisa foi desenvolvida trabalhando uma possibilidade de ensino do teatro por meio da aplicação da leitura dramática na educação formal, em turma de 6o ano do Ensino Fundamental. O trabalho está dividido em dois capítulos, onde dialogamos com autores que já constataram a importância do ensino do Teatro na escola e compartilhamos a prática realizada durante a execução do projeto, por meio da criação da leitura dramática da peça O Rapto das Cebolinhas, de Maria Clara Machado. Foi constatado desenvolvimento da capacidade das crianças socializarem umas com as outras, improvisarem, utilizarem melhor a expressão corporal, a voz, enriquecerem seu vocabulário, entre outras habilidades.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Programa Pró-licenciatura, Licenciatura em Teatro a Distância, 2014.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons