Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9618
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AndreyAlmeidaLoiola.pdf678,63 kBAdobe PDFver/abrir
Título: 25 anos de conferências democráticas e participativas : análise dos relatórios das conferências nacionais de saúde
Autor(es): Loiola, Andrey Almeida
Orientador(es): Cardoso, Antônio José Costa
Assunto: Conferências Nacionais de Saúde (CNS)
Data de apresentação: 7-Nov-2014
Data de publicação: 5-Fev-2015
Referência: LOIOLA, Andrey Almeida. 25 anos de conferências democráticas e participativas: análise dos relatórios das conferências nacionais de saúde. 2014. 23 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão em Saúde Coletiva)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: A presente pesquisa trata-se de um estudo documental que se debruça sobre os relatórios finais das conferências nacionais de saúde (CNS) desde a 8ª CNS, utilizando como método a análise de conteúdo segundo Bardin. Partiu-se do pressuposto de que em 1986, a 8ª Conferência Nacional de Saúde alterou a composição tradicional das Conferências de Saúde, até então limitadas aos setores técnicos e à burocracia governamental. Portanto, pretendeu-se identificar tendências, avanços e desafios das últimas conferências nacionais de saúde, desde a oitava, no intuito de propor princípios e diretrizes gerais para a 15ª CNS realizada em 2015. O estudo subsidiou sugestões nos momentos que precedem e executam a conferência, bem como demandas pós-conferencistas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, Departamento de Saúde Coletiva, 2014.
Aparece na Coleção:Saúde Coletiva - Campus Darcy Ribeiro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons