Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/9561
Título: | Caracterização da avaliação na educação física escolar no ensino fundamental |
Autor(es): | Ribeiro, Neuza Custódio |
Orientador(es): | Porto, Luiz Guilherme Grossi |
Assunto: | Prática de ensino - educação física Avaliação educacional |
Data de apresentação: | 5-Dez-2014 |
Data de publicação: | 3-Fev-2015 |
Referência: | RIBEIRO, Neuza Custódio. Caracterização da avaliação na educação física escolar no ensino fundamental. 2014. 45 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Barra do Bugres-MT, 2014. |
Resumo: | A avaliação é um tema que sempre é discutido e pesquisado, considerando a sua importância para se saber se houve mudança na sua concepção, no sistema educacional e mais especificamente na avaliação em educação física escolar. Faz se necessário, discussões que respaldem tal importância. Discussão esta que deve mostrar se ela, a avalição, continua sendo tradicionalista, ou se houve mudanças na trajetória histórica e sócio cultural na utilização da mesma. As discussões foram subsidiadas por pesquisas bibliográficas, levantando concepções, conceitos e tendências. Pesquisa de campo, com o objetivo de saber como está sendo utilizada a avaliação na pratica. Nos remetendo às seguintes conclusões: A avaliação em educação física escolar ainda é tradicionalista, necessitando de transformação, para se utilizar a avaliação como instrumento de verificação da aprendizagem e não somente como menção de nota ou reprovação. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância. |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons