Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9561
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_NeuzaCustodioRibeiro.pdf534,19 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Caracterização da avaliação na educação física escolar no ensino fundamental
Autor(es): Ribeiro, Neuza Custódio
Orientador(es): Porto, Luiz Guilherme Grossi
Assunto: Prática de ensino - educação física
Avaliação educacional
Data de apresentação: 5-Dez-2014
Data de publicação: 3-Fev-2015
Referência: RIBEIRO, Neuza Custódio. Caracterização da avaliação na educação física escolar no ensino fundamental. 2014. 45 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Barra do Bugres-MT, 2014.
Resumo: A avaliação é um tema que sempre é discutido e pesquisado, considerando a sua importância para se saber se houve mudança na sua concepção, no sistema educacional e mais especificamente na avaliação em educação física escolar. Faz se necessário, discussões que respaldem tal importância. Discussão esta que deve mostrar se ela, a avalição, continua sendo tradicionalista, ou se houve mudanças na trajetória histórica e sócio cultural na utilização da mesma. As discussões foram subsidiadas por pesquisas bibliográficas, levantando concepções, conceitos e tendências. Pesquisa de campo, com o objetivo de saber como está sendo utilizada a avaliação na pratica. Nos remetendo às seguintes conclusões: A avaliação em educação física escolar ainda é tradicionalista, necessitando de transformação, para se utilizar a avaliação como instrumento de verificação da aprendizagem e não somente como menção de nota ou reprovação.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons