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2014_AnelisaBarrosAbelha.pdf1,29 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorRiehl, Osmar-
dc.contributor.authorAbelha, Anelisa Barros-
dc.identifier.citationABELHA, Anelisa Barros. A prática do judô no contra turno escolar. 2014. 28 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Barra do Bugres-MT, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.en
dc.description.abstractEste trabalho averiguou o ensino do judô no contra turno escolar, de uma escola estadual de Tangara da serra, MT. No processo de entrevistas foram utilizados questionários parcialmente abertos bem como observação livre, com o objetivo de explorar ao máximo toda informação que contribuísse com a pesquisa e colaborasse para certificar que o judô melhora o comportamento das crianças sob a percepção dos pais. A identidade dos professores observados fora resguardada, bem como dos alunos e pais que não terão seus nomes divulgados. Os resultados dessa pesquisa comprovaram que o judô melhora o comportamento das crianças sob a percepção dos pais. Embora tenha sido comprovada essa hipótese, observou-se que essa relação de melhora se efetiva não somente por conta do judô através de seus princípios, fundamentos e filosofia, mas principalmente devido a postura do professor ou sensei. O trabalho buscou evidencias e encontrou várias delas sobre benefícios ocasionados através da prática do judô no contra turno escolar esses benefícios foram mencionados pelos entrevistados como motivos que justificassem a inserção de seus filhos no judô bem como a permanência. O estudo fica como sugestões de difusão do ensino do judô não somente como prática no contra turno escolar, mas também como vivência através do conteúdo das aulas de educação física no que tange as lutas. ____________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis study examined the judo school in against school day of a state school of Tangara da Serra, MT. In the interview process partially open questionnaires were used and free observation in order to fully exploit all information to contribute to research and collaborate to ensure that judo improves children's behavior in the perception of parents. The identity of the observed teachers outside guarded as well as students and parents who will not have their names disclosed. The results of this research showed that judo improves children's behavior in the perception of parents. Although it was proven this hypothesis, we found that this is effective relationship of improvement not only for judo account through its principles, foundations and philosophy, but mainly due to the teacher or sensei posture. The study sought evidence and found several of them on benefits caused by judo practice in the school day against these benefits were mentioned by respondents as reasons to justify the inclusion of their children in judo and permanence. The study is as broadcast suggestions of judo education not only as a practice against the school day but also as living through the content of the physical education classes regarding the fights.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordExercícios físicos para criançasen
dc.subject.keywordJudôen
dc.titleA prática do judô no contra turno escolaren
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2015-02-03T10:22:33Z-
dc.date.available2015-02-03T10:22:33Z-
dc.date.issued2015-02-03T10:22:33Z-
dc.date.submitted2014-12-05-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9557-
dc.language.isoPortuguêsen
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