Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9553
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_VeraLuciaSoares.pdf436,38 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O trabalho pedagógico do professor de educação física frente à aprendizagem de habilidades motoras básicas em uma escola pública da cidade de Primavera do Leste - MT
Autor(es): Soares, Vera Lucia
Orientador(es): Castro, Oséias Guimarães de
Assunto: Capacidade motora nas crianças
Crianças - desenvolvimento
Prática de ensino - educação física
Professores de educação física
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 2-Fev-2015
Referência: SOARES, Vera Lucia. O trabalho pedagógico do professor de educação física frente à aprendizagem de habilidades motoras básicas em uma escola pública da cidade de Primavera do Leste - MT. 2014. 48 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Primavera do Leste-MT, 2014.
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo investigar o trabalho pedagógico frente à aprendizagem de habilidades motoras básicas em uma escola pública da cidade de Primavera do Leste – MT. E também descrever os métodos didáticos recorrentes para trabalhar a aprendizagem e aquisição dessas habilidades, averiguando sua eficácia pedagógica. O estudo de caráter experimental investigou a intervenção dos professores de Educação Física na aquisição de habilidades motoras básicas nas aulas de Educação Física. Foram sujeitos do estudo alunos de uma turma do 6º ano, com idades entre 11 a 13 anos matriculados na rede de ensino público. Os instrumentos utilizados foram: observação dos sujeitos, questionários de percepção de competência. A referida pesquisa aconteceu por meio de entrevistas e de questionário com a professora regente e observações das atividades desenvolvidas, para saber como é o trabalho pedagógico da professora de Educação Física frente à aprendizagem de habilidades motoras básicas nas aulas de Educação Física. Os resultados da pesquisa serão apresentados por meio de análise descritiva da observação e das respostas da entrevista e conversas com as professoras.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons