Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9552
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_MayaraMarjoriDaSilvaNogueira.pdf316 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBex, Luciana Hagstrom-
dc.contributor.authorNogueira, Mayara Marjori da Silva-
dc.identifier.citationNOGUEIRA, Mayara Marjori da Silva. A dança como prática pedagógica no contexto de um centro de educação infantil na cidade de Itaúba/MT. 2014. 41 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Primavera do Leste-MT, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.en
dc.description.abstractEste trabalho monográfico buscou fazer uma reflexão a respeito da dança como prática pedagógica em um centro de educação infantil da cidade de Itaúba – Mato Grosso, apresentando dados e discussões á respeito de uma pesquisa de campo, que objetivou compreender a presença da dança como prática pedagógica no contexto de um centro de educação infantil da cidade de Itaúba – Mato Grosso. Os dados coletados fornecem informações relacionadas as dificuldades que os professores encontram para trabalhar a dança na educação infantil, e como esses professores utilizam a dança no espaço escolar, destacando também a importância da dança na educação infantil. ___________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis monograph seeks to reflect about the dance as pedagogical practice in a early childhood education center of the city of Itaúba - Mato Grosso , presenting data and discussions of a field survey , which aimed to understand the presence of dance as pedagogical practice in the context of an early childhood education center of the city of Itaúba - Mato Grosso . the data collected provide information regarding the difficulties that teachers are to work the dance early childhood education, and how these teachers use to dance at school , also highlighting the importance of dance in early childhood education .en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação física para criançasen
dc.subject.keywordDança na educaçãoen
dc.subject.keywordPrática de ensino - educação físicaen
dc.titleA dança como prática pedagógica no contexto de um centro de educação infantil na cidade de Itaúba/MTen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2015-02-02T13:43:23Z-
dc.date.available2015-02-02T13:43:23Z-
dc.date.issued2015-02-02T13:43:23Z-
dc.date.submitted2014-12-04-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9552-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons