Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/9529
Título: | Motivação nas aulas de educação física na turma do 9º ano do ensino fundamental |
Autor(es): | Lima, Jerusa Santos Freitas |
Orientador(es): | Azevêdo, Paulo Henrique |
Assunto: | Motivação na educação Prática de ensino - educação física Professores de educação física |
Data de apresentação: | 9-Dez-2014 |
Data de publicação: | 30-Jan-2015 |
Referência: | LIMA, Jerusa Santos Freitas. Motivação nas aulas de educação física na turma do 9º ano do ensino fundamental. 2014. 28 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Piritiba-BA, 2014. |
Resumo: | Este trabalho tem como meta principal identificar os fatores que influenciam na motivação dos alunos levando-os ao interesse e desinteresse, para contribuir na maior participação das aulas de Educação Física. Percebendo-se que o estudo da motivação deve ser considerado como contribuição importante para a compreensão do comportamento humano na sala de aula, pretende-se pontuar a importância do professor junto com a direção da escola promover prática pedagógica que favoreçam a reflexão e a integração do aluno com as atividades propostas. Dentro desse contexto, trata-se de mostrar que o professor é responsável na construção do conhecimento de seus alunos possibilitando a tomada de decisão sobre o modo de ensinar, seu relacionamento com os alunos e com a disciplina. Assim são apresentadas as ideias fundamentais sobre a escolha dos recursos da motivação ligados ao aluno e procedimentos pedagógicos do professor auxiliando na qualidade das aulas e na motivação dos educandos. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Universidade Aberta do Brasil, 2014. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância. |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons