Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9488
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_RodrigoMedeirosSoaresdaSilva_JonatasMedeirosdeMendonca.pdf2,73 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Um estudo do relacionamento entre técnicas de usabilidade e testes automatizados em métodos empíricos de desenvolvimento de software
Autor(es): Silva, Rodrigo Medeiros Soares da
Mendonça, Jônatas Medeiros de
Orientador(es): Meirelles, Paulo Roberto Miranda
Assunto: Usabilidade (Computação)
Software - desenvolvimento
Data de apresentação: 28-Nov-2014
Data de publicação: 26-Jan-2015
Referência: SILVA, Rodrigo Medeiros Soares da; MENDONÇA, Jônatas Medeiros de. Um estudo do relacionamento entre técnicas de usabilidade e testes automatizados em métodos empíricos de desenvolvimento de software. 2014. 99 f., il. Monografia (Bacharelado em Engenharia de Software)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso de engenharia de software apresenta um estudo sobre usabilidade e testes automatizados no desenvolvimento empírico de software a fim de verificar como essas técnicas de testes podem se relacionar com as avaliações de usabilidade de um software. Para isso, realizamos um estudo sobre aplicabilidade de técnicas de usabilidade, alem de técnicas de BDD (desenvolvimento de software dirigido por comportamento) em projetos de software, alem de compreender como inserir as praticas de usabilidade estudadas no desenvolvimento empírico de software. Este estudo serviu de base para levantamento e apuração de algumas hipóteses a respeito da relação dos testes automatizados na usabilidade de um sistema de software.
Abstract: This degree monograph presents a study about software usability and how to automate testing on the empirical software development to verify how automated testing may be related to software usability. For this, we conducted a study about applicability of BDD (Behaviour Driver Development) and usability techniques in software projects, as well as understand how to insert some studied techniques. In this study, we have tested some hypotheses to investigate the relationship between about automated testing approaches and software usability techniques.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, Curso de Engenharia de Software, 2014.
Aparece na Coleção:Engenharia de Software



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons