Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/9478
Título: | Inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais em cursos de Química : o caso da Universidade de Brasília |
Autor(es): | Boato, Renata Andréa de Pádua |
Orientador(es): | Mól, Gerson de Souza |
Assunto: | Química - estudo e ensino (Superior) Estudantes universitários - Química Estudantes com necessidades educativas especiais Inclusão universitária Educação inclusiva |
Data de apresentação: | 3-Dez-2014 |
Data de publicação: | 26-Jan-2015 |
Referência: | BOATO, Renata Andréa de Pádua. Inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais em cursos de Química: o caso da Universidade de Brasília. 2014. 55 f. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | Este trabalho propõe expor a realidade da inclusão universitária nos cursos de Química (Bacharelado, Licenciatura, Química Tecnológica, Engenharia Química) da Universidade de Brasília, a partir da visão dos alunos. A partir de entrevista realizada com alunos com necessidades educacionais especiais que cursam um ou mais cursos de Química, é realizada uma reflexão sobre os dados obtidos. Tal análise serve como apoio para melhorias no processo de inclusão, voltadas para os principais agentes desse processo, os próprios alunos. Este trabalho pretende ser documento capaz de apresentar o contexto do Instituto de Química - IQ/UnB no que tange ao atendimento de alunos com deficiência, qualificar a visão dos alunos integrantes da pesquisa e apresentar sucessos e possíveis aprimoramentos nesse contexto. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2014. |
Aparece na Coleção: | Química
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons