Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9478
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_RenataAndreadePaduaBoato.pdf490,34 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais em cursos de Química : o caso da Universidade de Brasília
Autor(es): Boato, Renata Andréa de Pádua
Orientador(es): Mól, Gerson de Souza
Assunto: Química - estudo e ensino (Superior)
Estudantes universitários - Química
Estudantes com necessidades educativas especiais
Inclusão universitária
Educação inclusiva
Data de apresentação: 3-Dez-2014
Data de publicação: 26-Jan-2015
Referência: BOATO, Renata Andréa de Pádua. Inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais em cursos de Química: o caso da Universidade de Brasília. 2014. 55 f. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho propõe expor a realidade da inclusão universitária nos cursos de Química (Bacharelado, Licenciatura, Química Tecnológica, Engenharia Química) da Universidade de Brasília, a partir da visão dos alunos. A partir de entrevista realizada com alunos com necessidades educacionais especiais que cursam um ou mais cursos de Química, é realizada uma reflexão sobre os dados obtidos. Tal análise serve como apoio para melhorias no processo de inclusão, voltadas para os principais agentes desse processo, os próprios alunos. Este trabalho pretende ser documento capaz de apresentar o contexto do Instituto de Química - IQ/UnB no que tange ao atendimento de alunos com deficiência, qualificar a visão dos alunos integrantes da pesquisa e apresentar sucessos e possíveis aprimoramentos nesse contexto.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2014.
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons