Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9447
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LucasMilhomemValimFerreira.pdf5,56 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O jardim polonês : roteiro de longa-metragem
Autor(es): Ferreira, Lucas Milhomem Valim
Orientador(es): Oliveira, Erika Bauer de
Assunto: Longa-metragem - roteiro
Roteiros cinematográficos
Choque de culturas
Cinema
Data de apresentação: 2014
Data de publicação: 22-Jan-2015
Referência: FERREIRA, Lucas Milhomem Valim. O jardim polonês: roteiro de longa-metragem. 2014. 44 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Esta memória pretende conduzi-lo pelo processo de escrita e meandros do roteiro de lon-ga-metragem de ficção “O Jardim Polonês” que foi desenvolvido ao longo do ano de 2014 e que passou por diversas etapas até chegar ao ponto de ser apresentado como trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social na habilitação Audiovisual da Universidade de Brasília. O roteiro de “Jardim”, como irei me referir ao projeto por vezes durante este trabalho, acompanha a história de Maria no ano em que completa dez anos e faz uma viagem com seu pai, João, até a Polônia. Por nunca ter conhecido sua mãe, Natasza, que morreu durante o parto, Maria deseja conhecer mais de seu passado e a terra onde ela foi criada. Levada por uma misteriosa car-ta, a menina vai buscar nas raízes de sua mãe, que são de certa forma suas também, referências para preencher um posto que ela sempre terá simbolicamente vazio em sua vida: o da presença da mãe. Conduzindo os personagens em um road trip, o resultado de “Jardim” é um choque de culturas que somado ao amadurecimento vivido pela personagem principal trazem à luz algumas reflexões sobre questões que permeiam toda a nossa existência, como por exemplo o que aconte-ce depois da morte e como a memória, sonhos e a percepção da realidade criam juntas verdades que conduzem nossas vidas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Publicidade e Audiovisual, 2014.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons