Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9443
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_RafaeldeGoisNetto.pdf168,89 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Sete artes - cine quadra
Autor(es): Netto, Rafael de Gois
Orientador(es): Novis, Carlos Henrique
Assunto: Cinema - análise
Cinema
Curta-metragem
Expressão artística
Data de apresentação: 2-Dez-2014
Data de publicação: 22-Jan-2015
Referência: NETTO, Rafael de Gois. Sete artes - cine quadra. 2014. 203 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O registro tem por objetivo abordar a experiência de realização do Produto do Projeto Experimental em Audiovisual, a série SETeARTES CineQUADRA, composta à ordem de quatro filmes de curta metragem: 1) Dobrado e Passado, 2) Mão na Cara, 3) Trago-Partido e 4) Rotator. APresentada toda a quadra cinematográfica escrita, com os respectivos roteiros, e apenas o primeiro episódio à forma de filme realizado, em corte finalizado, como piloto da série. Assim, a Memória estabelece foco à primeira experiência, acerca da produção de Dobrado e Passado e as referências teóricas e cinematográficas assumidas à obra, Bertold Brecht, Sergei Eisenstein, Glauber Rocha, Jean-Luc Godard e Ingmar Bergman, de suma importância e influência à escritura das demais narrativas, em elementos particulares e no conjunto de toda a quadra. Os episódios SETeARTES CineQUADRA transpõem linguagens de outras formas de expressão artística, a fim de salientar aspectos específicos da Sétima Arte e sua forma, pela metalinguagem.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Publicidade e Audiovisual, 2014.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons