Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9347
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_MariaThaisChavesEscobarBrussi.pdf1,88 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSouza, Luciano Mendes de-
dc.contributor.authorBrussi, Maria Thaís Chaves Escobar-
dc.identifier.citationBRUSSI, Maria Thaís Chaves Escobar. O Design Thinking como metodologia no processo de escolha e uso dos instrumentos de Comunicação Organizacional. 2014. ix, 78 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Comunicação Organizacional, 2014.en
dc.description.abstractA proposta deste trabalho é aproximar o Design Thinking da Comunicação Organizacional, pois notou-se que no mundo atual, conectado e dinâmico, junções são essenciais para melhor resolver problemas complexos. Sabe-se que essa relação pode ser bem mais abrangente, porém para a presente pesquisa, o Design Thinking foi utilizado como uma metodologia que pode auxiliar no processo de escolha e uso dos instrumentos de Comunicação Organizacional. O Design Thinking surgiu a partir do design, possui a característica de colocar o ser humano no centro dos processos e é considerado por muitos autores uma abordagem a inovação. Por ser novo, ainda não possui uma definição única, mas no decorrer do trabalho foram explicitadas as diversas formas de se fazer e pensar esse método. Esta pesquisa trabalhou o Design Thinking e a Comunicação Organizacional buscando entender as proximidades e diferenças, ao final propôs uma forma de se utilizar a metodologia para resolver de forma criativa e inovadora os problemas comunicacionais.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordDesign Thinkingen
dc.subject.keywordComunicação organizacionalen
dc.titleO Design Thinking como metodologia no processo de escolha e uso dos instrumentos de Comunicação Organizacionalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2015-01-13T19:13:04Z-
dc.date.available2015-01-13T19:13:04Z-
dc.date.issued2015-01-13T19:13:04Z-
dc.date.submitted2014-11-28-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9347-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons