Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9304
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_JosenyMariaLopesLacerda.pdf279,22 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O blog como instrumento de integração entre a escola e a comunidade
Autor(es): Lacerda, Joseny Maria Lopes
Orientador(es): Andrade, Pedro Ferreira de
Assunto: Tecnologia na educação
Escolas - participação da comunidade
Blog escolar
Data de apresentação: 26-Jul-2014
Data de publicação: 6-Jan-2015
Referência: LACERDA, Joseny Maria Lopes. O blog como instrumento de integração entre a escola e a comunidade. 2014. [62] f., il. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O trabalho apresenta as mudanças que ocorrem no mundo de forma acelerada e os avanços tecnológicos que possibilitam o acesso à informação de forma bem abrangente, dando ênfase à incorporação das TIC na área educacional de modo a facilitar a integração com a comunidade escolar. A pesquisa foi realizada em uma escola pública do Distrito Federal, com pais/responsáveis e alunos do 4º ano “C” do Ensino Fundamental I, tendo como tema, “O blog como instrumento de integração entre a escola e a comunidade”. Essa pesquisa buscou compreender o processo de promoção da integração da escola com a comunidade por meio da utilização de um ambiente virtual (blog) criado e disponibilizado para essa finalidade. Para isso foram aplicados 60 questionários, três tipos de questionários, sendo dois para os pais com 10 e 8 questões respectivamente e outro tipo de questionário para os alunos, com 10 questões. Com os resultados observamos que, a maioria dos pais/responsáveis são favoráveis a utilização de um blog para melhorar a comunicação entre escola/comunidade e os alunos afirmaram sobre a importância de terem seus trabalhos expostos em um ambiente virtual.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons