Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9289
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_MarcelaVillaRealFrancoTavares.pdf460,85 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPederiva, Patrícia Lima Martins-
dc.contributor.authorTavares, Marcela Villa Real Franco-
dc.identifier.citationTAVARES, Marcela Villa Real Franco. Reflexões sobre escolas e museus : uma breve análise da função educativa e da escolarização dos museus. 2014. 48 f. Monografia (Bacharelado em Museologia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Museologia, 2014.en
dc.description.abstractEste trabalho se propõe a uma breve análise da função educativa e do processo de escolarização dos museus, através da relação constituída pelo museu e a escola. Procurou-se compreender as modificações a cerca do conceito de museu delineando as relações com a educação ao longo do processo histórico da instituição para compreensão do museu enquanto espaço educativo. Debate-se a relação entre o museu e a escola principalmente o processo de escolarização do museu.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMuseus - aspectos educacionaisen
dc.subject.keywordMuseus e escolaen
dc.titleReflexões sobre escolas e museus : uma breve análise da função educativa e da escolarização dos museusen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2014-12-23T17:05:18Z-
dc.date.available2014-12-23T17:05:18Z-
dc.date.issued2014-12-23T17:05:18Z-
dc.date.submitted2014-12-09-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9289-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1This work aims to make a brief analyses of the education function and the schooling process of the museum, based on the relation bild between the museum and the school was sought to comprehend the modification about the concept as museum delineating the relation with the education thought the historical process of the institution to understand the museum as an educational space the relation of the museum and the school is debated, mainly the schooling process of the museum.-
Aparece na Coleção:Museologia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons