Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9264
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_GuilhermeDeOliveiraCosta.pdf848,72 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Colli : uma linguagem de script para detecção de colisões em 2D
Autor(es): Costa, Guilherme de Oliveira
Orientador(es): Costa Júnior, Edson Alves da
Assunto: Colisões em simulações 2D
Colli (Linguagem de script)
Jogos - desenvolvimento
Parsing
Sistemas de colisão (Jogos)
Data de apresentação: 27-Nov-2014
Data de publicação: 18-Dez-2014
Referência: COSTA, Guilherme de Oliveira. Colli: uma linguagem de script para detecção de colisões em 2D. 2014. 77 f., il. Monografia (Bacharelado em Engenharia Eletrônica)—Universidade de Brasília, Gama-DF, 2014.
Resumo: Este trabalho descreve o processo de criacao de uma linguagem de script para detecção de colisoes em simulacoes 2D, discutindo a maneira como esta foi implementada, desde da criacao de seu conjunto sintatico ate os algortimos utilizados nos testes de colisao, bem como as ferramentas e tecnicas utilizadas. O texto tambem apresenta o ferramental de apoio desenvolvido para ser utilizado em conjunto com a linguagem, consistindo em um modulo de visualizacao e uma API de integracao com a linguagem C.
Abstract: This document describes the creation process of a script language for the detection of collisions in 2D computer simulations, discussing the implementation decisions for this language, touching on aspects such as its syntax and collision testing algorithms, as well as the tools and techniques used on its development. The text also the development process for the auxiliary tools of the language, such as a visualisation module and an APIfor integration with the C language.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, Engenharia Eletrônica, 2014.
Aparece na Coleção:Engenharia Eletrônica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons