Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9258
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_NaaliereCavalcanteMelo.pdf366,45 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A atuação do conselho escolar para a efetivação do projeto político pedagógico no CEM 417 de Santa Maria
Autor(es): Melo, Naaliere Cavalcante
Orientador(es): Freitas, Olga Cristina Rocha de
Assunto: Conselho escolar
Projeto político-pedagógico
Gestão escolar democrática
Gestão participativa
Data de apresentação: 26-Jul-2014
Data de publicação: 18-Dez-2014
Referência: MELO, Naaliere Cavalcante. A atuação do conselho escolar para a efetivação do projeto político pedagógico no CEM 417 de Santa Maria. 2014. 42 f. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Esta pesquisa objetivou investigar como a atuação do conselho tem contribuído para garantir a implementação do Projeto Político Pedagógico no Centro de Ensino Médio 417 de Santa Maria. Para isso fez se necessário realizar o levantamento de dados a partir da aplicação de um questionário aos membros do Conselho escolar atuante nesta escola. No referencial teórico, foi importante relacionar conceitos sobre Gestão democrática escolar, Instâncias Colegiadas e Conselho Escolar. A partir da discussão com os dados pesquisados e o referencial teórico constatando a atuação do Conselho em assuntos que tangem à implementação do Projeto Político Pedagógico da escola e também às questões sobre gestão democrática, como por exemplo, a participação da comunidade escolar na tomada de decisões e a autonomia do conselho escolar para discutir e decidir sobre as questões da escola.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons