Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9214
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_EdnaSantosdeMiranda.pdf2,07 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAlmeida, Inês Maria Marques Zanforlin Pires de-
dc.contributor.authorMiranda, Edna Santos de-
dc.identifier.citationMIRANDA, Edna Santos de. A relevância dos laços afetivos na gestão escolar. 2014. 30 f. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014.en
dc.description.abstractCom este trabalho, pretendeu-se confirmar a relevância dos laços afetivos na gestão escolar e sua influência no ensino aprendizagem, levar à reflexão de como se constrói as relações afetivas, bem como o papel do gestor neste contexto. Objetiva-se em buscar obras educacionais e pedagógicas para referência da afetividade no ambiente escolar. Para este estudo buscou-se pesquisa bibliográfica e de campo, esta, em forma de questionário com questões objetivas e subjetivas. Por meio desta pesquisa realizada na Escola Classe 41 de Taguatinga – Brasília –DF. O diretor ficou por muito tempo a margem do conflito emocional existente em sala de aula, com esta pesquisa quer-se propor uma reflexão do papel do gestor nas relações afetivas dentro e fora da sala de aula destacando sua importância para o aprendizado de todos, pode-se confirmar de acordo com a pesquisa realizada com alunos pais e funcionários da escola que os laços afetivos são fundamentais para a realização de trabalho com qualidade, que os laços afetiva diretor/família é de fundamental importância para o bom andamento das aprendizagens, mas principalmente que a construção dos laços afetivos faz parte das relações de aprendizado e deve permear, o respeito, o diálogo, a solidariedade bem como o carinho comum nas relações humanas.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAfetividadeen
dc.subject.keywordLaços afetivosen
dc.subject.keywordGestão escolaren
dc.titleA relevância dos laços afetivos na gestão escolaren
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2014-12-16T16:18:30Z-
dc.date.available2014-12-16T16:18:30Z-
dc.date.issued2014-12-16T16:18:30Z-
dc.date.submitted2014-07-26-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9214-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Gestão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons