Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/9209
Título: | Uso das mídias sociais como forma de comunicação entre equipe gestora e as famílias dos alunos do CEF 113 do Recanto das Emas |
Autor(es): | Conte, Camile Mohana de Carvalho |
Orientador(es): | Andrade, Pedro Ferreira de |
Assunto: | Educação - participação dos pais Tecnologia na educação Mídia social Redes sociais on-line |
Data de apresentação: | 26-Jul-2014 |
Data de publicação: | 16-Dez-2014 |
Referência: | CONTE, Camile Mohana de Carvalho. Uso das mídias sociais como forma de comunicação entre equipe gestora e as famílias dos alunos do CEF 113 do Recanto das Emas. 2014. 38 f., il. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | O trabalho relata um estudo de caso com a comunidade escolar do CEF 113 do Recanto das Emas a fim de levantar informações sobre o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC na comunicação entre a escola e a comunidade. O objetivo é analisar se a gestão escolar pode usar a TIC para facilitar esse vínculo familiar com a escola. Na sociedade atual a rotina das famílias é muito corrida e muitas vezes os pais não têm tempo de acompanhar o processo de ensino-apredizagem dos filhos, e qualquer atitude que possa facilitar esse vínculo é de súmula importância. As TIC são meios de comunicação que podem aproximar a comunidade da escola, e vários autores relatam essa importância e como isso pode aproximar as famílias da vida escolar dos alunos melhorando seu desempenho. A pesquisa foi realizada com os pais ou responsáveis por meio de questionários. Os resultados mostram que muitas famílias têm acesso às TIC e têm interesse em usá-las para melhorar a relação família-escola-aluno. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014. |
Aparece na Coleção: | Gestão Escolar
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons