Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9200
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_VanessadaSilvaMarques.pdf515,73 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A gestão escolar e as contribuições dos laços afetivos
Autor(es): Marques, Vanessa da Silva
Orientador(es): Almeida, Inês Maria Marques Zanforlin Pires de
Assunto: Laços afetivos
Gestão escolar democrática
Educação - participação dos pais
Data de apresentação: 29-Jul-2014
Data de publicação: 11-Dez-2014
Referência: MARQUES, Vanessa da Silva. A gestão escolar e as contribuições dos laços afetivos. 2014. 40 f., il. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho analisa as contribuições dos laços afetivos estabelecidos entre a gestão escolar e a família para a qualidade da educação pública. Sendo que esses laços afetivos são entendidos como meios de proporcionar a abertura efetiva da gestão escolar para que a família participe de forma ativa e baseada no respeito mútuo e confiança entre os membros de ambas as instituições, tendo clara entre elas a área de atuação de cada uma. A abordagem utilizada foi a qualitativa, adotando-se o estudo do caso da gestão de uma escola pública. A coleta de dados foi feita através da aplicação de um questionário e a partir desses dados, pode-se perceber que apesar da equipe gestora ter consciência das contribuições dos laços afetivos estabelecidos entre eles e a família para a qualidade da Educação Pública, no cotidiano da instituição não acontece essa relação, há não ser em reuniões esporádicas.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons