Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9184
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_SimonedeCassiaMouraMarques.pdf632,57 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Tecnologias digitais e sua aplicabilidade em sala de aula no CEF 209 de Santa Maria – DF
Autor(es): Marques, Simone de Cassia Moura
Orientador(es): Andrade, Pedro Ferreira de
Assunto: Práticas pedagógicas
Tecnologia na educação
Professores e alunos
Data de apresentação: 26-Jul-2014
Data de publicação: 9-Dez-2014
Referência: MARQUES, Simone de Cassia Moura. Tecnologias digitais e sua aplicabilidade em sala de aula no CEF 209 de Santa Maria – DF. 2014. 45 f., il. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente trabalho foca na importância da utilização das tecnologias digitais em sala de aula, verificando a existência de projetos específicos para a sua utilização, aborda também a adaptação do docente a essa nova ferramenta pedagógica. De maneira sucinta faz um levantamento dos equipamentos e tecnologias disponíveis na escola. A importância da utilização da tecnologia na educação é abordada de forma teórica com respaldo no processo investigativo da pratica existente na escola pesquisada, a qual foi escolhida por estar utilizando essas tecnologias, embora de forma precária. Assim, considerando as situações acima e com base na pesquisa metodológica qualitativa do tipo etnográfica serão levantadas as dificuldades enfrentadas pelo professor na utilização de novas tecnologias, de forma que tais apontamentos possam servir de base para elaboração de cursos de formação específicos de professores em tecnologias na educação. Por fim, apresenta-se uma análise gráfica da realidade da escola pesquisada em relação à TIC, após a conclusão da pesquisa.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons